Militares reclamam de escalas de trabalho e buscam apoio

PMs se mobilizam contra descumprimento de acordos.

No começo da tarde, a Associação dos Praças (ASPRA) de Alagoas se reuniu, em sua sede, com toda a diretoria para traçar estratégias de mobilização da categoria militar para este ano. Segundo membros da entidade o atual Governo, que se reelegeu em outubro do ano passado, não cumpriu os acordos e direitos estabelecidos.

Uma das maiores reclamações dos militares são as polêmicas escalas de serviço, que no Estado chegam a 44 horas, sendo que o determinado por lei são 30. Para a diretoria isso é um abuso. “Queremos dizer aos nossos companheiros que as entidades representativas não estão mortas, iremos nos mobilizar e pedir melhores condições de trabalho”, alertou o presidente da associação Wagner Simas Filho.

Ainda na pauta foi discutida a Data Base e os 5 anos sem reajuste salarial. “A ASPRA começou essa caminhada a partir das discussões do Código de Ética da PM e continuará até sermos ouvidos”, disse Simas. Ainda segundo ele, esse é o começo de uma grande movimentação em torno da categoria.

Fonte: Marcos Filipe/Ascom ASPRA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos