Vilela recebe grupo interessado em investimentos em AL

AssessoriaAssessoria

O governador Teotonio Vilela Filho recebeu, nesta quinta-feira (20), o presidente do Grupo Bolognesi, Ronaldo Bolognesi, que demonstrou interesse em instalar um empreendimento termoelétrico em Alagoas.

O grupo está vinculado societariamente à Hidrotérmica S.A, empresa com sede em Porto Alegre, que desenvolve, desde 1999, projetos e estudos do mercado energético brasileiro. Segundo Bolognesi, já existem estudos iniciais para a implantação de uma termoelétrica em Alagoas, especificamente, no município de Messias. “Somos um grupo muito sério e o governo de Alagoas tem fama de ser sério e responsável. Por isso nossas intenções com Alagoas são as melhores possíveis”, afirmou o presidente.

O governador disse que o Estado está preparado para receber novos empreendimentos e destacou a importância dos investimentos privados para a geração de emprego, renda, aumento de receita e crescimento econômico de Alagoas. “O marasmo aqui acabou. Queremos desenvolver o Estado, ampliar seus horizontes e com isso, melhorar a vida da população”, afirmou.

Teotonio Vilela assegurou apoio à implantação do empreendimento em Alagoas. “O Estado está sempre presente. Acompanhamos cada passo, temos técnicos disponíveis, agilizamos os procedimentos burocráticos. Temos recebido propostas de empreendimentos de diversos ramos e isso comprova que nosso atendimento é o melhor possível”, ressaltou.

Ronaldo Bolognesi convidou o governador e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio, para visitarem a Empresa Hidrotérmica S.A, em Porto Alegre. “Estaremos disponíveis para que possam conhecer nossa indústria e nosso sistema”, disse. Bolognesi deve voltar à Alagoas quando o grupo estiver com o projeto concluído. “Nosso objetivo era ouvir o governador. Já temos o apoio do Estado, logo, seguiremos com nossas idéias. Esse apoio é fundamental para esse investimento que, sem dúvida, trará crescimento para Alagoas”, observou.

A reunião também contou com a presença do secretário adjunto de Minas e Energia, Geoberto do Espírito Santo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos