Acervo da Galeria Lourenço Peixoto ganha exposição

AssessoriaAssessoria

Um espaço criado para apreciação das obras de artistas alagoanos. Com este objetivo, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está promovendo a segunda Exposição no Corredor do Acervo da Galeria Lourenço Peixoto. No Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa).

Com um acervo de mais de 100 obras de artes, esta exposição visa divulgar artistas reconhecidos nas artes visuais de vários estilos.

Intitulada Conterrâneos Contemporâneos, a exposição traz abstratos, figurativo, primitivo e aquarela, estilos utilizados nas 18 obras expostas no corredor do museu. "A apurada seleção da professora de artes Socorro Lamenha é uma relevante contribuição à comunidade, que pode se apropriar desses momentos reflexivos e de admiração", afirmou o diretor do Mupa, Fernando Lobo.

Dentre os nomes em exposição, estão o do patrono da galeria, Lourenço Peixoto, além de Zumba, Edgar Bastos, Ana Ivo, Jocele, Geny, Cavalvante, Marcos Sampaio, Juarez Orestes Gomes de Barros, Celi, Fernando Lima, Paulo Francisco da Silva, Francisco de Assis, Ricardo Araújo, M. Mendonça, Jacira Chagas Vital, Luiz Silva e Miguel Torres.

A exposição fica aberta ao público de segunda à sexta, das 8h às 14h.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos