‘Se o MP constatar irregularidades, que sejam punidos quem cometeu’, diz Almeida

Alagoas24horasDe acordo com Almeida, ele se encontra “tranquilo” por saber que “não cometeu irregularidades em sua gestão”.

De acordo com Almeida, ele se encontra “tranquilo” por saber que “não cometeu irregularidades em sua gestão”.

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), comentou na manhã de hoje, dia 21, durante uma solenidade que participou, a medida do Ministério Público de abrir procedimento investigativo em relação a possíveis irregularidades na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). De acordo com Almeida, ele se encontra “tranquilo” por saber que “não cometeu irregularidades em sua gestão”.

“Se o Ministério Público Estadual investigar e constatar alguma irregularidade na SMTT, cacete em quem cometeu. Que sejam punidos. Eu já disse que não tem coronel Coutinho, não tem Ivã Vilela (ex-superintendentes de Transporte e Trânsito) e nem tem Pinto de Luna (o atual superintendente). Quem errou, tem que pagar pelo que fez”, frisou ainda o prefeito de Maceió.

De acordo com o atual superintendente José Pinto de Luna (PT), as irregularidades encontradas na pasta dizem respeito a contratos que foram vencidos em 2006 e 2007 e que previam as manutenções de lombadas eletrônicos e semáforos. Porém, mesmo com os contratos vencidos, as empresas continuaram mantendo os serviços, sendo pagas por indenização.

O superintendente definiu a prática como “aberração administrativa”. A coletiva de Luna – sem avisar ao prefeito do assunto – chegou a irritar Almeida, que designou uma auditoria na pasta. “Esta auditoria já estava acontecendo antes do Pinto de Luna assumir e até então eu não tinha identificado nenhuma irregularidade. Mas, não tenho compromisso com o erro”, colocou no dia de hoje.

Ao falar da SMTT, Almeida desabafou e disse que “ninguém foi tão fiscalizado quanto ele na Prefeitura de Maceió”. “Temos que parar com isso, qualquer informação que surge é logo denúncia, vai para os sites como denúncia. Enfim, temos que reconhecer as coisas positivas e o que de bom tem sido feito no município de Maceió”, colocou ainda o prefeito.

“Não estou preocupado, pois agi dentro da legalidade e só tem coisa boa neste município”, frisou ainda o prefeito de Maceió. De acordo com Almeida, a transparência dos recursos da Prefeitura de Maceió é total e pode ser acessada por qualquer um no portal da Secretaria de Finanças. “Antes mesmo dos outros portais da transparência já tinha isto. Só não sabe o que acontece no município e como é empregado os recursos quem não quer. Só tem dúvida sobre a transparência quem quiser. Aliás, transparência é o que mais existe nesta administração”, destacou ainda.

Por mais uma vez, Almeida voltou a se referir a “adversários políticos”. “Os adversários foram coniventes com os erros do passado. Como mudamos a cara da cidade e não temos o compromisso com o erro, acabo sendo alvo. Mas isto serve de recado para quem quer a cadeira de prefeito em 2012”.

Recado

Cícero Almeida ainda mandou o recado: “sei que tem dez nomes que querem o cargo de prefeito em 2012, mas quem pegar a cadeira vai pegar uma prefeitura organizada, respeitada e uma cidade melhor. Então, tem que ser quem goste de trabalhar. Se não aguenta porrada e crítica, não venha. Ser prefeito só é bom para quem gosta de trabalhar e quem conhece a minha história, sabe o quanto trabalho. Vamos entregar uma prefeitura enxuta”, salientou.

De acordo com Almeida, se os futuros candidatos não “aguentarem pressão”, devem ser vereadores ou deputados. Na concepção do prefeito – que já passou pelos dois cargos – eles trabalham menos, ou seja, “três vezes por dia e não os sete, desde as 7 horas da manhã até o fim da tarde”. Almeida disse ainda que “está feliz com tudo de bom que acontece em seu segundo mandato e que o Ministério Público e a Câmara Municipal cumpre o papel, que é fiscalizar”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos