América perde para o Bahia e é eliminado da Copa São Paulo

A Tardea tarde

a tarde

Ailton do Vale – Superesportes

O América não resistiu ao Bahia e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe comandada por Milagres chegou até a semifinal após eliminar favoritos como Internacional e Fluminense, mas não conseguiu bater o Tricolor baiano, que venceu o Coelho por 2 a 1, em São Carlos, neste sábado.

Minutos antes do pontapé inicial no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, América e Bahia já conheciam o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo enfrentou o Deportivo Brasil, mais cedo, e garantiu a vaga na decisão da Copinha ao bater o adversário nas cobranças de pênalti.

Bahia e Flamengo se enfrentarão na próxima terça-feira, dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

O jogo

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Madson, aos 30min. O jogador converteu uma cobrança de pênalti e abriu o placar para o Bahia. O goleiro Mateus, que defendeu três penalidades na competição, não teve chances dessa vez: a cobrança foi convertida com força no canto esquerdo.

Minutos depois, foi a vez do Coelho balançar as redes. O gol de empate veio do artilheiro do América na competição. O atacante Caleb, principal revelação da equipe, marcou seu quinto gol na Copinha. Após um chute mal batido de Fred, a bola sobrou para Caleb, que chutou no canto direito do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O primeiro tempo seguiu movimentado, mas nenhuma das equipes conseguiu mudar o placar.

Na segunda etapa, uma jogada de bola parada castigou o Coelho outra vez. Aos 18 min, Madson, em cobrança de falta, marcou o segundo gol do Bahia que culminou na eliminação do América.

O time de Milagres foi a melhor equipe mineira na Copa São Paulo. Depois de voltar à elite do futebol nacional, o time júnior do América também mostrou sua força e sobreviveu até a penúltima fase da competição. Atlético e Cruzeiro foram eliminados ainda na segunda fase.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos