Turista italiana morre ao tentar atravessar ponte em Florianópolis

Zero Hora

A turista italiana Valéria Biavashi, 42 anos, morreu às 12h deste sábado em Florianópolis ao tentar atravessar uma ponte coberta pela água. Ela é a quarta vítima das chuvas que atingem Santa Catarina desde a última quarta-feira.

De férias na capital catarinense desde 24 de dezembro, Valéria e duas amigas circulavam pelo Bairro Vargem Grande, no Norte da Ilha, em um Peugeot. No caminho, se depararam com uma ponte coberta pela água da chuva. Tentaram atravessá-la. Mas o carro foi arrastado>

As duas amigas da estrangeira (uma italiana e uma brasileira) conseguiram sair do carro e se salvar. Valéria, não.

Moradores disseram que, segundos antes de elas tentarem a travessia, uma Silverado passou pela ponte. Não houve problemas porque, sendo mais pesada do que o Peugeot, a caminhonete venceu a força da água.

Neste sábado, a Defesa Civil do Estado também confirmou a morte de Andressa Vitória Wendorf, de três meses e 28 dias. A bebê morreu ao ser arrastada pelas águas em uma comunidade do interior de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina, na noite de sexta-feira.

Ela estava com os pais, que saíram de casa para fugir de um alagamento na região de Ribeirão Irma. A família foi atingida ao tentar passar por um córrego.

Em Florianópolis, a vítima foi Guilherme Matos Demarch, oito anos. Ele morreu na tarde desta sexta-feira ao cair em um rio no Ribeirão da Ilha. O corpo do garoto foi encontrado cerca de 50 metros do ponto em que caiu.

A primeira morte foi na quarta-feira em Jaraguá do Sul. A vítima foi o funcionário de uma construção. Ele levou um choque elétrico.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos