CSA perde a terceira consecutiva no Alagoano

Alagoas24HorasMurici derrota o CSA em pleno Rei Pelé

Murici derrota o CSA em pleno Rei Pelé

Mesmo jogando em casa – no Estádio Rei Pelé – e diante de sua torcida, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) não conseguiu reagir e vencer no Campeonato Alagoano 2011. A equipe azulina – que retornou neste ano a primeira divisão da competição – ainda está em débito com os torcedores. É a terceira derrota consecutiva do time do Mutange, que já perdeu inclusive para o principal rival – o CRB – no início do campeonato.

O CSA oscilou entre bons momentos e a desorganização em campo. O Murici demonstrou superioridade no primeiro tempo e só foi encurralado pelo Azulão nos minutos finais do segundo tempo, quando não mais adiantava de nada. Com isto, o CSA permanece na lanterna do Campeonato Alagoano.

A primeira etapa do jogo encerrou em 1 a 1. O que ainda manteve acessa a esperança dos azulinos, que encaravam o jogo como o ponto de partida para reverter à situação no Campeonato Alagoano. Principalmente, depois de um primeiro tempo sofrido. O Murici abriu o placar logo no início do jogo.

Com 1 minuto, Everlan após errar o chute, voltou a finalizar de dentro da pequena área de frente para o goleiro Anderson. A bola entrou e o Murici comemorou o primeiro gol da partida. O CSA ainda ameaçou uma reação aos cinco minutos com um chute de Edson Sá. Na jogada Tico Mineiro ainda arrancou um escanteio, mas sem êxito.

O CSA parecia não ter forças para mudar a história do jogo. O Murici ainda teve boas chances de ampliar o placar. Uma das chances aos 25 minutos, Guêba chutou forte – de bola parada – e obrigou Anderson Paraíba a fazer uma grande defesa. O goleiro azulino foi um dos grandes nomes do jogo pelas defesas realizadas.

Quando tudo parecia perdido no primeiro tempo, Tico Mineiro ganhou um presente do goleiro do Murici, Dias. Aos 37 minutos, o guarda-metas falhou e soltou a bola nos pés do atacante azulino que converteu para o Azulão e empatou o jogo. O gol deu novo fôlego à equipe da casa. É o primeiro gol do CSA no campeonato, mesmo já tendo entrado em campo três vezes.

No segundo tempo, o CSA teve uma boa chance aos 16 minutos. Em mais uma falha da defesa do Murici, Tico Mineiro concluiu, mas o árbitro marcou falta de ataque do jogador azulino. Com menos um em campo – Josuel foi expulso aos 12 minutos por receber o segundo cartão amarelo – o time azulino tinha dificuldades de criar.

O técnico Mário Tilico mexeu no time após a expulsão e trocou Lau pelo meio-campista Marcelo. Mas, não obteve a resposta esperada. Ao contrário, já que aos 19 minutos, Paulinho cruzou para Gustavo, que livre de marcação tocou de cabeça no canto direito do goleiro azulino Anderson e fechou a conta. A terceira derrota abre uma crise no Mutange.

Ao sair do campo, o jogador azulino Edson Sá resumiu o resultado do jogo em uma única frase: “É uma vergonha”. O CSA permanece na lanterna do campeonato, enquanto os adversários fazem contas.

Outros jogos

Nos outros jogos da rodada, o Santa Rita perdeu para o ASA de Arapiraca por 2 a 1. O CSE assume a liderança, após derrotar o Ipanema por 3 a 1.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos