Acordo pode unir Toledo e Loiola e garantir espaço para Albuquerque

Alagoas24Horas e PCAlagoas24Horas e PC

Um acordo que vem sendo costurado nos bastidores da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) pode garantir o retorno do deputado estadual Antônio Albuquerque (PTdoB) para a Mesa Diretora do parlamento alagoano. Albuquerque é tido inclusive como o responsável pelos diálogos que aproximam Fernando Toledo (PSDB) e Inácio Loiola (PSDB).

Os dois nomes tucanos apareciam na disputa pela presidência da Casa Tavares Bastos, rachando a base aliada e o PSDB. Do outro lado, entre os oposicionistas, surge a candidatura de Isnaldo Bulhões Júnior (PDT). O acordo pode reduzir a duas frentes a disputa pela Mesa Diretora que acontece no próximo dia 1° de fevereiro, quando assume a nova legislatura.

Porém, conforme informações de bastidores, ainda há “muita água para passar por baixo da ponte”. Albuquerque – que já presidiu a Assembleia em mandatos anteriores, inclusive na Legislatura passada, quando foi acusado – pela Polícia Federal – de liderar um esquema que desviou mais de R$ 300 milhões dos cofres do parlamento – reaparece na próxima legislatura já como um dos mais influentes.

De acordo com bastidores, Albuquerque atua como protagonista nas negociações. Pelas composições, Inácio Loiola assumiria a posição de primeiro secretário na Mesa Diretora que se consolidaria no 1° de fevereiro. Antônio Albuquerque – por sua vez – assumiria a vice-presidência.

Esta última semana é decisiva para as negociações e composição da Mesa. Do outro lado, Isnaldo Bulhões já conta com os votos da bancada petista e dos peemedebistas e acredita também em uma possível vitória.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos