Seminfra executa obras de drenagem na Rua Dias Cabral

SecomSecom

As obras de drenagem na Rua Dias Cabral, trecho compreendido entre a Rua Santos Pacheco e a Travessa Dias Cabral, seguem o cronograma normal. A previsão é que, dentro do prazo previsto, as obras de drenagem sejam concluídas e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) libere o trecho para que os veículos voltem a circular normalmente nessa área.

Essa é mais uma ação que está sendo executada por conta da 5ª etapa do projeto de Requalificação do Centro de Maceió, que já beneficiou quase toda a área central, além de processar uma completa transformação na Praça Deodoro. “Os serviços estão sendo executados num trecho de 90 metros de extensão e estão sendo colocadas aduelas (tipo de tubulação) com as seguintes dimensões: 1,50m de largura, 1m de altura e 1m de comprimento”, explica o engenheiro da Seminfra Flávio Veras, responsável pelo acompanhamento do projeto.

Além da drenagem desse trecho da Dias Cabral, a 5ª etapa do projeto contempla o Shopping Popular, cujas obras se encontram na etapa de cobertura da área, com a colocação da estrutura metálica do novo espaço a ser entregue à população ainda este ano. O Shopping Popular será destinado aos ambulantes que desempenham hoje suas atividades em vários pontos da área central de Maceió.

Nessa rua, já foram concluídos os serviços nos trechos: Avenida Assis Chateaubriand/Rua Dias Cabral; Secretaria Municipal de Saúde/Rua Dias Cabral; cruzamento linha férrea/Rua Dias Cabral; e cruzamento Ruas Pedro Monteiro/Dias Cabral.

O secretário de Infraestrutura, Mosart Amaral, considera esse projeto como um dos mais importantes do governo Cícero Almeida, já que revigora toda uma área da cidade. “Os transtornos são inevitáveis, mas passageiros, enquanto os benefícios serão permanentes”, ressalta.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos