“Sistema vai retomar a normalidade”, diz intendente

Ao confirmar o fim da greve dos agentes penitenciários, o intendente geral do sistema, tenente coronel Carlos Luna destacou que agora “aos poucos os presídios retornarão a normalidade”. Luna só pediu um pouco mais de paciência dos familiares.

No final de semana, segundo ele, será feita uma avaliação da situação do sistema penitenciário e na próxima quarta-feira já será possível a visitação aos presos, bem como a entrada de alimentos.

De acordo com o intendente, os agentes teriam dado mais um voto de confiança à Secretaria de Defesa Social. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Jarbas de Souza, também confirmou o fim da greve dos agentes.

Porém, Jarbas de Souza destacou que o fim da paralisação – que durou 13 dias – não acabou com os problemas do sistema penitenciário. “Não suspendemos a greve por conta de um acordo, nem pela ilegalidade. A nossa maior preocupação é que não podemos penalizar a população carcerária e a família dos detentos”, colocou.

Jarbas de Souza espera que o fim da greve sinalize para novos diálogos com o governo do Estado para debater problemas e soluções. “Esperamos não precisar voltar à outra greve”, colocou ainda. O presidente do sindicato ainda ressaltou a necessidade de um concurso público e a recuperação salarial.

Briga

Em relação à confusão ocorrida na manhã de hoje, dentro do Baldomero Cavalcante, o intendente geral Carlos Luna houve uma briga no módulo IV do presídio, que se iniciou por volta das oito horas da manhã.

A briga teria sido entre os próprios reeducandos e eles se machucaram com golpes de espeto. Os dois foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e um deles já foi liberado. O outro segue internado e deve passar por cirurgia.

“Eles não correm risco de morte”, frisou Carlos Luna. O intendente destaca que a situação está sob controle.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos