Concerto aos Domingos apresenta pianista brasiliense

Ailton Cruz/AgênciaAlagoasProjeto Concerto aos Domingos 2011 tem início neste final de semana, com a pianista Fabíola Pinheiro

Projeto Concerto aos Domingos 2011 tem início neste final de semana, com a pianista Fabíola Pinheiro

Para quem gosta de programas culturais, domingo (6) começa a temporada 2011 do projeto Concerto aos Domingos. Começar o dia apreciando música clássica dos mais consagrados artistas é a proposta deste projeto, que tem patrocínio exclusivo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A partir das 10h, a pianista Fabíola Pinheiro estará se apresentando no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL). A entrada é franca. No repertório, Beethoven, Debussy, Villa-Lobos e Chopin vão afinar os ouvidos do público presente.

Pela primeira vez em Maceió, Fabíola Pinheiro destaca a iniciativa dos órgãos envolvidos no concerto. “É muito importante divulgar a música erudita aqui no Nordeste. Sei que não é um estilo musical muito acessível, mas essas apresentações aproximam a população desta forma de arte”, explicou.

A pianista informa que se apresentará como recitalista e já adianta que quer voltar a Maceió. “Quero que essas apresentações continuem para que a população permaneça apreciando essa série de concertos”, concluiu.

A pianista considera-se uma musicista versátil e busca trabalhar um repertório amplo e variado, tendo recebido destaque por suas apresentações de música erudita brasileira. Seu interesse pela música contemporânea a conduziu a tocar diversas premières, incluindo a premièr norte-americana de “Três Profecias em Forma de Estudos” de José Almeida Prado.

Nascida em Brasília, Fabíola é pós-graduada na Universidade Carnegie-Mellon e tem cursos de verão na Universidade Northwestern, no Festival de Bowdoin e no Festival de Aspen.

O projeto Concerto aos Domingos é coordenado pela pianista Selma Texeira Brito e acontece no primeiro domingo de cada mês desde 2001. De lá para cá, tem contribuído para a formação de platéias e a divulgação da música instrumental. Para o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, é uma satisfação contribuir com a disseminação da música erudita em Alagoas.
Mais informações pelo telefone (82) 8836-0048.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos