MP denuncia Francisco Tenório por duplo homicídio

MP denunciou o ex-deputado federal Francisco Tenório pelos assassinatos de Cícero Sales Belém e José Alfredo Raposo Tenório Filho, crime ocorrido em novembro de 2005, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro.

O Ministério Público Estadual, através do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da 1ª Promotoria do Tribunal do Júri, denunciou o ex-deputado federal Francisco Tenório pelos assassinatos de Cícero Sales Belém e José Alfredo Raposo Tenório Filho, crime ocorrido em novembro de 2005, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro. Ele foi denunciado por duplo homicídio qualificado e formação de quadrilha armada.

Pelo mesmo crime já foram denunciados o delegado Robervaldo Davino, Júnior Tenório, José Antonio Alves da Silva e Cicinho. Os promotores de Justiça pedem na denúncia a prisão preventiva do ex-deputado federal, que também é delegado de Polícia Civil. Cícero Belém trabalhava com Tenório e foi morto por queima de arquivo. A outra vítima estava de carona no carro, que foi metralhado ao parar em um semáforo em frente ao prédio da Funasa.

Francisco Tenório está preso desde a semana passada. O Gecoc e a 1ª Promotoria do Júri conseguiram o decreto de prisão do ex-deputado federal por ser acusado de ser um dos mandantes intelectuais do assassinato do Cabo Gonçalves, crime ocorrido em 1996. A ordem foi expedida pela 17ª Vara em conjunto com a 7ª Vara Criminal da Capital. Tenório não foi reeleito e perdeu o foro privilegiado. Ele já está preso na Casa de Custódia da Polícia Civil.

Fonte: Ascom MP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos