Governo amplia cobertura vacinal contra Influenza e H1N1

AssessoriaAssessoria

Nova estratégia. A vacina contra a Influenza vai imunizar os alagoanos contra dois vírus: gripe comum e H1N1. A novidade foi repassada nesta terça-feira (8), pela diretora estadual do Programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Denise Castro. A previsão, é que a vacina seja distribuída para Alagoas em abril e será destinada as crianças entre seis meses e menores de dois anos e os idosos com 60 anos ou mais.

Outra estratégia do Ministério da Saúde e da Sesau, como ocorreu ano passado, será ampliar a cobertura da vacina, beneficiando os trabalhadores que atuam em unidades de urgência e emergência, gestantes e indígenas. A campanha deve ser realizada de 25 de abril a 13 de maio deste ano e o Dia D está marcado para ocorrer no dia 30 de abril.

“Com isso, realizaremos uma campanha única, que atenderá a toda a demanda e de uma só vez será possível prevenir-se contra o vírus da gripe comum e da H1N1”, explica Denise Castro.

Quanto ao trabalho de sensibilização junto aos secretários municipais de saúde, ele deve ocorrer no final de março. “Na oportunidade serão realizadas reuniões para repassar as informações referentes à eficácia da vacina e quais atividades deverão ser realizadas para assegurar o sucesso da campanha de imunização”, informou a diretora do Programa de Imunização da Sesau.

Fonte: Ascom Sesau/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos