Arrependido, fugitivo retorna à delegacia no interior

AlagoasWeb/CortesiaLeandro teria fugido da delegacia porque foi obrigado

Leandro teria fugido da delegacia porque foi obrigado

Um fato inusitado foi registrado pela Polícia Civil em São Miguel dos Campos. O fugitivo Leandro Rodrigues, 28 anos, preso no último dia 26 de janeiro, acusado de furto em um mercadinho em São Miguel dos Campos, se entregou a polícia na manhã de hoje, quinta-feira, 10, após fugir em companhia de outros dez presos da Delegacia de Campo Alegre, fato ocorrido na última segunda-feira, 7.

Leandro, antes de se apresentar a polícia esteve no Fórum da cidade, onde se apresentou ao Juiz da 3ª Vara Criminal, Dr. Hélio Pinheiro, “ele foi ouvido pelo magistrado que o encaminhou a delegacia, já com alvará de soltura”, explicou um agente da PC.

Segundo informações da polícia, o juiz entendeu que, além de arrependido, o acusado não traz perigo a sociedade, “ele confessou ter fugido porque foi coagido pelos companheiros de cela e vai responder a acusação de roubo em liberdade”, completou o agente.

Leandro disse que foi ameaçado com um espeto e que, das duas celas arrombadas na fuga, todos os presos foram obrigado a sair, “eles disseram que quem não fugisse morria ali mesmo”, contou, se dizendo muito arrependido pelo erro de ter roubado e fugido.

“Conversamos com ele e constatamos que se trata de uma pessoa debilitada e que precisa de ajuda, inclusive no procedimento recomendei que ele fosse encaminhado a uma casa de recuperação para dependentes químicos”, esclareceu o delegado Regional Mário Jorge.

O acusado deixou a delegacia dizendo que iria arrumar um trabalho e que deixaria o vício.

Fonte: AlagoasWeb

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos