Ministra do STJ nega Habeas Corpus para Francisco Tenório

O ex-deputado está preso desde quinta-feira passada, dia 3 de fevereiro, por determinação da 7ª e 17ª Varas Criminais e solicitação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc)

Jonathas Maresia/CadaMinuto/CortesiaFrancisco Tenório foi preso em fevereiro de 2011 em Brasília

Francisco Tenório foi preso em fevereiro de 2011 em Brasília

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu liminarmente o pedido de Habeas Corpus em favor do ex-deputado federal Francisco Tenório. A decisão monocrática da ministra foi publicada na página eletrônica do STJ.

O ex-deputado está preso desde quinta-feira passada, dia 3 de fevereiro, por determinação da 7ª e 17ª Varas Criminais e solicitação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público. Tenório é acusado de envolvimento na morte do cabo José Gonçalves, em 1996.

O ex-parlamentar responde ainda a outros processos que correm em segredo de Justiça. Sem a imunidade parlamentar, os processos que transcorriam no STJ e no Supremo Tribunal Federal (STF) devem ser encaminhados para a justiça comum.

A defesa do ex-deputado também entrou com pedido de HC junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas.

Além de Tenório, os ex-deputados estaduais Cícero Ferro e João Beltrão também tiveram as prisões decretadas e são considerados foragidos da justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos