Campanha contra dengue no jogo Flamengo e Murici

A campanha de combate à dengue em Alagoas vai ganhar reforço nesta quarta-feira (16), durante o jogo pela Copa do Brasil entre o Murici e Flamengo com início às 21 horas. A iniciativa, que chegará ao gramado do Estádio Rei Pelé nesse grande confronto tem o objetivo de mobilizar os torcedores na luta contra a dengue. Em janeiro Sesau e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) firmaram uma parceria para estarem juntas no combate à dengue nos jogos do Campeonato Alagoano de Futebol, Copa do Brasil e nas partidas da série B alagoana.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, reafirmou a necessidade da parceria entre a Sesau e a FAF. “O Rei Pelé é sempre um local onde a população se reúne para torcer pelos seus times e assistir a clássicos. E por mais que o governo e a Sesau façam sua parte no combate à doença e nós estamos fazendo, é necessário o engajamento da população na luta contra o mosquito”, finalizou Toledo.

Ainda de acordo com o Secretário, os jogos reúnem famílias inteiras. A sociedade precisa ter a consciência de que boa parte das ações combativas está a seu alcance. A população sairá do Rei Pelé sensibilizada e engajada na batalha contra a dengue. “A dengue será levada, de forma educativa, para dentro dos gramados, aos estádios alagoanos”, explicou.

Essa não é a primeira vez que a Sesau e a FAF estão juntas em campanhas pela saúde da população alagoana. Durante as campanhas de vacinação, sempre existe ações em conjunto.

O presidente da FAF, Gustavo Feijó, anunciou apoio irrestrito às ações da Sesau. “Precisamos envolver o maior número possível de torcedores. Esporte e saúde andam juntos”, destacou.

Além do jogo entre Flamengo e Murici que irá movimentar os torcedores amanhã, a Sesau e a FAF estarão juntas no combate à dengue até o dia 15 de maio, final do Campeonato Alagoano de Futebol.

Os jogos serão realizados nos municípios de Maceió, Arapiraca, Coruripe, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Boca da Mata e Atalaia. Segundo a FAF, cada uma das partidas deverá reunir cerca de duas mil pessoas.

Fonte: Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos