Após briga, militar atinge homem a tiros em Capela

Anderson Silva, soldado da Polícia Militar lotado no GPM de Capela, está detido no quartel do município de Atalaia depois de ter atirado em um comerciante no final da manhã desta terça-feira, 15, em Capela. Segundo o major J. Claudio, comandante da 4ª Cia de Atalaia, o soldado aguarda para prestar depoimento ao delegado de Capela.

O comandante contou que Anderson teria ido “tomar satisfação’ com a vítima dos disparos, identificada como Valdir Francisco da Silva, 47, que estava nas proximidade de um bar, no Centro da cidade.

Ainda segundo a polícia, Valdir estaria ameaçando o soldado em razão de uma operação realizada para combater a rinha de galo na cidade, da qual o militar tinha participado.

“Ele contou que estava sendo ameaçado por Valdir, por isso resolveu tomar satisfações com a vítima. Eles entraram em vias de fatos e, ao se desvencilhar, Anderson efetuou cerca de seis tiros contra Valdir”, explicou.

“Se ele estivesse sendo ameaçado, o procedimento correto era informar à polícia e não ter ido tomar satisfação pessoalmente. Na parte administrativa, faremos cumprir a lei e o soldado pode receber desde uma repreensão até a exclusão dos quadros da PM”, frisou o major.

O major negou a informação de que outra pessoa havia sido atingida pelos disparos.

Valdir deu entrada no Hospital Geral do Estado e, segundo boletim médico divulgado pela unidade de saúde, sofreu ferimentos na mão, na perna e nos glúteos. Ele está em observação na Área Azul do hospital e seu estado de saúde é estável.

(Atualizada às 16h45)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos