Adolescente acusado de homicídios em AL e PB é apreendido

IlustraçãoIlustração

Um adolescente de 17 anos acusado de quatro assassinatos foi apreendido – na madrugada desta terça-feira, 15 – no terminal rodoviário da cidade de Patos/PB. O menor seria autor de três homicidios em Patos e um assassinato em Maceió.

Após os crimes na Paraíba, o menor teria se escondido da polícia na casa do pai em Alagoas. No entanto, no último sábado, 12, o adolescente teria assassinado mais uma pessoa. Desta vez, em território alagoano.

Com isso, o acusado resolveu fugir mais uma vez e retornar a cidade de Patos. Mas, foi apreendido quando desembarcava de um ônibus na rodoviária de Patos.

A polícia paraibana chegou ao paradeiro do acusado após contato com a polícia alagoana. De acordo com a delegada da Paraíba Ana Valdenice, o adolescente foi identificado após o homicídio em Maceió.

“Recebemos a informação de que o adolescente tinha embarcado no referido ônibus e montamos campana com os policiais do Grupo Tático Especial (GTE) e outros agentes de investigação”, contou a autoridade policial.

Com o acusado, a polícia encontrou um revólver calibre 38, que teria sido utilizado nos crimes em Patos que teve como vítimas Andressa Coelho da Silva, de 16 anos, no dia 18 de janeiro deste ano e Diego Vicente da Silva, 19, morto no dia 5 de fevereiro.

A polícia acredita ainda que arma teria sido utilizada para o assassinato de outro jovem de prenome Fabiano, no ano de 2010.

“Em depoimento, ele confessou a autoria dos homicídios, para os quais não revelou motivação, e assumiu que era traficante”, detalhou a delegada, acrescentando que o jovem segue agora para internação provisória e será apresentado a 2ª vara do Juízo da Infância e Juventude.

Informações recebida pela polícia dão conta que parentes da vítima morta em Alagoas ainda tentaram se vingar do acusado, mas acabaram matando seu pai, José Airton Tomás, o que teria motivado seu retorno à Paraíba.

Ele já responde a 14 procedimentos no Juizado Especial da Infância e Adolescência pelas práticas de furto, tráfico de drogas e homicídio, além de seis na delegacia regional de Patos, no Sertão paraibano, pelos mesmos crimes. Todos os casos teriam sido motivados por envolvimento com drogas.

Fonte: Com TV Paraíba e Secom Paraíba

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos