Mais um navio atraca no Porto de Maceió

Atracou no início da tarde desta terça-feira (15), às 13h, no Porto de Maceió, mais um transatlântico que traz turistas de várias partes do Brasil e do mundo. O MSC Orchestra é o cruzeiro com maior capacidade que já chegou à capital alagoana, com 3.512 passageiros e 1.720 tripulantes. A partida do navio está marcada para as 19h.

Segundo a coordenadora-geral de Projetos da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Ubiratânia Amorim, os turistas que não compram seus passeios pelas empresas sempre pedem dicas sobre os locais que valem ser visitados em Maceió.

“Nós orientamos as pessoas sobre as diversas opções de lazer, como as praias, o artesanato e a culinária. Além disso, distribuímos mapas e fôlderes com informações detalhadas da nossa cidade”, disse Ubiratânia. A Semptur montou ainda uma estrutura de recepção aos turistas com amostras do artesanato local e disponibiliza os Centros de Informações Turísticas.

Ubiratânia ainda falou sobre a importância da circulação de turistas para a economia da capital. “Quando os navios chegam, existe uma grande movimentação de pessoas, carros, vans, ônibus e comerciantes. Tudo isso, beneficia inúmeras famílias, que possuem mais uma fonte de renda neste período”, explicou.

O MSC Orchestra é o 34ª cruzeiro a atracar em Maceió. Já foi confirmado que mais 16 chegam até o dia 14 de maio. Só neste mês de fevereiro já chegaram seis navios e ainda é aguardada a chegada de mais 4. Nesta quarta-feira (16), atracam no porto mais dois transatlânticos, o MSC Musica, às 9h, e o Grand Holiday, às 10h30.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos