Acusado de assalto morre em confronto com policiais

AquiAconteceOperação policial despertou a curiosidade de populares em Penedo

Operação policial despertou a curiosidade de populares em Penedo

Um confronto entre policiais militares e dois assaltantes na tarde desta terça-feira, 15, resultou na morte de um dos bandidos durante troca de tiros que ocorreu numa estrada vicinal situada na zona rural de Penedo. José Gleison Barros Pimentel, 20 anos, também conhecido como “Baiano”, foi preso em flagrante e disse que conhecia o comparsa apenas como Nilton, ambos residentes na cidade histórica.

Segundo os militares lotados na 3ª Companhia da PM (sediada em Porto Real do Colégio) que perseguiam os assaltantes, cada um numa moto Honda CG 125, uma delas roubada no povoado Mussuípe, zona rural de Neópolis-SE, Nilton parou a moto que conduzia para efetuar os disparos contra a guarnição dos militares.

Durante o tiroteio, Nilton foi atingido pelo revide dos policiais e já chegou em óbito na Unidade de Emergência Antônio de Jesus, situada em Penedo. A movimentação das equipes da Polícia Militar de Alagoas e de Sergipe, além de policiais civis alagoanos no pronto-socorro, despertou a curiosidade de populares no final da tarde desta terça.

Perseguição começou em Sergipe
A perseguição aos dois elementos começou por volta das 15 horas, quando militares do batalhão sediado em Propriá-SE pediram apoio à 3ª CIA da PM de Porto Real do Colégio. O informe divulgado alertava para um roubo de moto ocorrido em Sergipe, com os autores fugindo em direção a Alagoas. A operação conjunta acabou em território alagoano, onde a CG azul de placa não anotada que era conduzida por Gleison foi abandonada, mo to roubada na noite de ontem no povoado Bonsucesso, zona rural de Coruripe.

Já moto roubada em Sergipe, uma CG 125 de cor preta e sem placa, também foi recuperada e levada ao Estado vizinho por um policial militar. A vítima do confronto com os policiais não portava documentos, mas de acordo com o comparsa José Gleison, Nilton residia à Vila Matias, bairro situado na parte alta de Penedo.

Movimentação policial em Penedo é intensa por causa de fuga
A movimentação no município ribeirinho é intensa desde a madrugada por conta da fuga de Rogério Lino, popular “Bafo”, e Josinaldo da Silva, vulgo Nêgo, este preso no dia anterior e apontado com um dos maiores traficantes da região e autor de homicídios. Considerado de alta periculosidade, “Nêgo” foi mantido algemado à grade da janela da sala improvisada como cela por conta da reforma da delegacia.

Segundo relato dos presos que preferiram não acompanhar a escapada, Josinaldo conseguiu abrir a algema com um palito de fósforo. Livre, arrebentou a grade da janela com os pés e deu prosseguimento ao plano cimetagráfico. Até o final da tarde desta terça, nenhum dos dois havia sido localizado, apesar das diligências incessantes das Polícias Civil e Militar.

Fonte: AquiAcontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos