Marido envenena a mulher para ficar com o seguro

A Polícia Civil de Pomerode vai indiciar um homem suspeito de envenenar a esposa para receber o dinheiro do seguro. O crime ocorreu em novembro de 2010, mas só foi relatado nesta quarta-feira com a conclusão do inquérito.

A vítima, Simone Dickmann, 35 anos, morreu em novembro de 2010, depois de ter uma convulsão no hospital. Dois meses antes, o marido dela, Maurício Dickmann, fez um seguro de vida para a esposa no valor de R$ 500 mil. Com a morte de Simone, a seguradora pediu para que a polícia investigasse o caso, pois suspeitava do marido.

No inquérito policial, a delegada Stela Maris Antunes da Rosa ouviu 24 depoimentos. Investigações apontaram que Maurício já teria recebido mais de R$ 200 mil em seguros feitos anteriormente. Num dos casos, ele teria cortado parte do dedo da mão para ganhar a indenização.

Para tentar provar o envenenamento, a delegada pediu a exumação do corpo da vítima. A perícia recolheu amostras do cabelo de Simone e encaminhou para Florianópolis. O resultado deve sair em até 60 dias. Maurício Dickmann, 35 anos, está no Presídio Regional de Blumenau, com prisão temporária decretada.

A notícia completa você acompanha na edição impressa do Santa desta quinta-feira.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos