Santa Mônica leva Bloco ‘Alô Mamãe’ para as ruas no dia 25

O Grupo de Trabalho Humanizado da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) leva às ruas o Bloco ‘Allô Mamãe’, no próximo dia 25, a partir das 9h, na pracinha da Vila dos bancários, próxima à maternidade.

A animação das folias de Momo além de reunir servidores, mães e toda comunidade em uma alegre confraternização, será motivação para a divulgação das políticas de prevenção da saúde pública. Para tanto, o bloco, ao som da banda do Exército, vai distribuir camisinha, e panfletos educativos sobre DST, AIDS, gravidez indesejada e muito mais.

“Todos esses temas são preocupantes durante esse período, pois mesmo conhecendo os riscos e os mecanismos para evitá-los, os índices ainda assustam a sociedade. Outro fator importante é aproveitar a alegria do carnaval para mostrar à comunidade a importância dos serviços desenvolvidos na maternidade, como o banco de leite, a enfermaria canguru e o nosso Ambulatório e todo nosso atendimento especializado”, explica Simone Duarte, Coordenadora do GTH.

Por esses motivos o Bloco Allô Mamãe será dividido em alas e as camisas serão vendidas ao preço simbólico de R$ 5,00 (cinco reais) e um sabonete ou creme dental. “Convidamos todos os servidores e a comunidade a fazer partes desse momento de folia consciente e reforço que todo material arrecadado será direcionado às pacientes da maternidade”, destaca Simone.

As vendas das camisas estão sendo realizadas no GTH da MESM. Maiores informações pelos telefones (82) 99348938, com Simone Duarte ou (82) 3315.4442, com Carlos do Setor de Pertences.

Fonte: Ascom MESM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos