Representantes do IPHAN irão notificar dono de residência

Ascom MarechalProprietário será notificado por depredação de patrimônio histórico

Proprietário será notificado por depredação de patrimônio histórico

Representantes do Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (IPAHN ) estarão notificando o proprietário de uma residência localizada na Rua Tavares Bastos, que fica no Centro Histórico de Marechal Deodoro, tombado pelo patrimônio nacional.

A arquiteta Fernanda Gueiros, da Secretaria do Planejamento do município, ficou surpresa com a agressão feita pelo proprietário do imóvel, que reside em Aracaju, e que colocou anúncio da venda do imóvel, destruindo a ornamentação da fachada da casa.

"Hoje os representantes do Iphan estarão visitando a residência, que fica em frente à Casa de Marechal Deodoro, um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas. Na ocasião será feita a notificação e o proprietário do imóvel terá 15 dias para apagar a pichação e recolocar a tinta que foi colocada pelo instituto. Em caso do não cumprimento das determinações, com certeza o Iphan irá recorrer à Polícia Federal para que a determinação seja cumprida e que seja colocada uma placa normal, com o anúncio da venda do imóvel", disse a arquiteta Fernanda Gueiros.

Revolta
O jornalista carioca Fonseca Junior, da terceira geração da árvore genética de Deodoro, criticou a ação do proprietário do imóvel. "Realmente foi a única coisa negativa que encontrei na terra onde nasceu o meu parente, que se tornou o proclamador da República. Por incrível que pareça ainda existem pessoas que querem destruir a história, com ações como esta. Acredito que as autoridades deste município irão tomar as devidas providencias, devolvendo a beleza das residências deodorenses", desabafou Fonseca Junior.

Fonte: Ascom Marechal Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos