Entidades realizam público nesta quarta-feira

As entidades, que formam o Fórum Permanente pela Cultura, vão realizar ato público, a partir das 9 horas, em frente à Prefeitura Municipal para cobrar a implementação da Lei Municipal 6.655 de 21 de dezembro de 2007.

A lei, que foi sancionada pelo prefeito Cícero Almeida, trata de promoção de incentivos fiscais à cultura e cria o Programa Municipal de Apoio à Cultura (Promac). As entidades reclamam que a lei não funciona. De acordo com a integrante do Fórum, Sirlene Gomes, o objetivo é a definição de políticas cultural e popular, que envolvam a sociedade no contexto da arte visual, da música, da dança e das manifestações regionais, além da criação do Conselho Municipal de Cultura.

No ato público, haverá apresentação de bumba meu boi, capoeira, coco de roda “entre outras linguagens culturais de rua”, destaca Sirlene Gomes.

O Fórum é composto por diversas grupos e associações culturais nas áreas das artes plásticas, artes visuais, artes cênicas, cultura popular a afro-alagoana. Fazem parte do Fórum Cepa-Quilombo (Jacintinho), Núcleo Cultural Zona Sul (Vergel), Centro Abassa de Angola (Eustaque Gomes), Acorte Jairá (São Jorge), Coletivo Afro Caétes, Quintal Cultural (Bom Parto), Teatro dos Oprimidos, Coletivo Frente entre outros.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos