Rodoviários da Veleiro planejam paralisação nesta quarta

Os usuários de transporte de Maceió que utilizam as linhas da empresa Viação Veleiro não poderão contar com o serviço nesta quarta-feira (23). Pelo menos, é o que ficou determinado desde o início da semana, quando trabalhadores e dirigentes sindicais, em consenso, decidiram realizar uma paralisação por tempo indeterminado como forma de protestar pelos desmandos da direção da empresa.

Os trabalhadores vêm sofrendo, há vários meses, com descontos arbitrários em seus contra-cheques, além de não receberem os valores correspondentes às horas-extras praticadas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL), Écio Ângelo, nem mesmo o ato paredista realizado no mês de novembro passado, paralisando por um dia inteiro a circulação daqueles ônibus, mudou a conduta do patronato. “Tentamos negociar as questões exigindo solução imediata para problemas que lesam financeiramente os trabalhadores, mas eles não admitem a nossa razão e persistem no erro”.

Uma última tentativa de se chegar a um consenso ocorreu na manhã desta terça-feira (22), quando diretores do sindicato e empresários estiveram reunidos na sede da Transpal, no Centro de Maceió. Mais uma vez não houve acordo e os sindicalistas passaram, então, a definir as estratégias a serem adotadas para um ato dentro da legalidade, como prévia comunicação através dos veículos de comunicação e a distribuição no Comércio de panfletos informando à sociedade sobre a falta do serviço.

A atividade está agendada para ter início às 4h da manhã com a adesão dos rodoviários que não deverão retirar os carros da garagem. Oito linhas são atendidas pela empresa: Circular I e II, Pontal-Ufal, Pontal-Iguatemi, Pontal-Rodoviária, Cruz das Almas-Trapiche, Joaquim Leão-Ponta Verde, Trapiche-Hospital dos Usineiros.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos