Tumulto marca retirada de ambulantes da Feira do Passarinho

Eles acusam policiais de truculência.

Alagoas24HorasAlagoas 24 Horas

Alagoas 24 Horas

Um grande tumulto marcou a retirada de ambulantes da Feira do Passarinho, no bairro da Levada, nesta sexta-feira, 25. Os ambulantes acusaram os policiais militares encarregados da retirada de agirem com truculência.

Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, o comerciante José Reis contou que nem mesmo as crianças foram poupadas das bombas de efeito moral e dos tiros deflagrados com balas de borracha. Na desocupação, um feirante ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Ainda de acordo com um dos feirantes da região, a área está sendo desocupada para a realização das obras de instalação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), mas eles só deveriam deixar o local quando a segunda etapa das obras do novo Ceasa estivesse concluída para recebê-los.

"Não estamos nos recusando a ir ao local dado pela Prefeitura de Maceió. O fato é que queremos que todos os comerciantes e ambulantes sejam transferidos juntos. Isso foi acordado com o prefeito Cícero Almeida em reunião, mas hoje eles fecharam a via com tapumes de obra impedindo a entrada de cliente. O que fizemos foi retirar e gerou toda situação ocorrida nesta manhã", contou José Reis.

Em protesto a ação da polícia, os ambulantes chegaram a interditar um trecho da linha férrea, ateando fogo em madeiras e pneus. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o protesto.

Os ambulantes denunciam ainda que nem todos os trabalhadores foram contemplados com as barracas na antiga Ceasa.

"Trabalho há 20 anos na Feira do Passarinho como barbeiro e não consegui um espaço na Ceasa. Mas existem pessoas que trabalham a apenas três meses no local e ganharam uma barraca. É injusto", desabafou o barbeiro, Umberto Silva.

Uma reunião será agendada na próxima semana com representantes dos ambulantes, da CBTU e órgãos da Prefeitura Municipal de Maceió.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), não houve registro de tumulto, tendo a ação transcorrida normalmente no período da manhã.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos