Deputado João Henrique participa de reunião na AMA

Ascom/ALEDeputado JHC representou a ALE na reunião com prefeitos na sede da AMA

Deputado JHC representou a ALE na reunião com prefeitos na sede da AMA

O deputado estadual João Henrique Caldas (PTN) participou na manhã desta segunda-feira, 28, de uma reunião na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com prefeitos e técnicos da Defesa Civil. A pauta da reunião foi a elaboração de um plano de prevenção contra enchentes nos municípios alagoanos objetivando evitar catástrofes como a que ocorreu em junho do ano passado quando mais de 20 cidades foram atingidas pelas enchentes dos rios Mundaú e Paraíba.

João Henrique esteve representando o Legislativo estadual. Na semana passada a Mesa Diretora da Casa Tavares Bastos criou uma comissão parlamentar, a pedido do deputado, para acompanhar o andamento das obras de reconstrução nas cidades atingidas pelas chuvas. João Henrique foi indicado pelo presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB) para presidir a comissão composta ainda pelos deputados Olavo Calheiros (PMDB), Nelito Gomes de Barros (PSDB), Sérgio Toledo (PDT) e Joãozinho Pereira (PSDB).

"Existem equipamentos com capacidade de evitar tragédias deste porte, se em 2010 houvesse uma política de prevenção à catástrofes teríamos economizados milhões de reais em recursos e, principalmente, a vida das 27 vitimas", frisou o deputado. Segundo João Henrique, para este ano existe uma previsão de um volume de chuva 30% maior que em 2010. “Precisamos evitar que os desalojados sejam atingidos", completa o deputado.

O deputado disse que se colocou à disposição da coordenação da Defesa Civil do Estado para ajudar e colaborar com ações que possam evitar novas tragédias. “Vamos trabalhar juntos com a Defesa Civil do Estado para evitar futuros desastres", concluiu João Henrique Caldas. Durante a reunião, técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informaram que estão sendo instaladas estações meteorológicas com o objetivo de se monitorar o nível e vazão dos rios para evitar surpresas.

Serão beneficiados com o sistema os municípios do Vale do Paraíba e do Mundaú, Região Metropolitana de Maceió e ainda Jundiá e Jacuípe, cidades banhadas pelo Rio Manguaba.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos