Em greve, agentes de saúde protestam em Viçosa

Os agentes de Saúde da cidade de Viçosa – que se encontram paralisados a espera de reajuste salarial – realizam, na manhã desta quinta-feira, dia 03, um protesto na porta da Prefeitura Municipal e pedem a abertura dos diálogos com o prefeito Flaubert Torres Filho.

De acordo com os agentes, o prefeito tem “zombado” da situação. Flaubert Torres não estaria – na versão dos sindicalistas – dispostos a recebê-los, nem a repassar um reajuste de salários, cuja verba viria “carimbada” pelo Ministério da Saúde.

Segundo a categoria, o repasse integral dos recursos do Ministério da Saúde não está sendo pago. É a primeira greve enfrentada por Flaubert Filho na administração municipal. Não há – inclusive – previsão de retorno das atividades dos agentes, prejudicando a viabilidade do Programa de Saúde da Família no município, localizado na Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com o representante do sindicato da categoria, Sidney Silva, desde 2009 que os salários dos agentes não são reajustados. O pedido toma por base o reajuste estabelecido pela portaria federal de número 3.178. Outras categorias podem aderir ao movimento grevista, segundo informações de bastidores.

“É vergonhoso o que o prefeito está fazendo. Uma atitude de menino e não de um prefeito. A nossa greve é legal e eu desafio o prefeito a provar o contrário. Ele desrespeita o voto de confiança que recebeu a população de Viçosa”, salientou. Para a Prefeitura Municipal – como já chegou a afirmar à imprensa a secretário municipal de Viçosa, Sônia Moura – é irregular.

Sidney Silva espera que o prefeito de Viçosa se reúna com uma comissão ainda no dia de hoje para negociar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos