Jangadeiros Alagoanos leva cachaça à avenida

Criada no ano de 1972 por pescadores da Colônia Z1, a Jangadeiros Alagoanos vai para avenida em 2011 com o enredo “Vitória de Santo Antão – faz cachaça até para exportação”, abrindo o desfile das escolas de samba em Maceió. A Jangadeiros vai fazer uma mistura entre a história da cidade pernambucana e a
produção local de uma das maiores paixões do brasileiro, a cachaça.

A escola, uma das maiores vencedoras do Carnaval alagoano, com onze títulos e seis vice-campeonatos, está com sede de vitória. É que a Jangadeiros passa por um jejum de conquistas que já dura mais de 20 anos. Para 2011, os 600 integrantes vão com total confiança para o desfile, “que vai deixar a avenida cheia de paz e esperança”, segundo o carnavalesco e autor do samba-enredo deste ano, Henrique Fernandes, em referência ao verde e branco da escola.

As alegorias e carros alegóricos estão sendo produzidos desde setembro do ano passado, período em que foi escolhido o tema. De lá para cá, o trabalho de confecção e os ensaios da bateria que acontecem todas as terças e quintas na Praça Multieventos vem sendo feito com muita animação.

A bateria é uma das principais apostas da Jangadeiros, tendo em vista que este é um dos três itens de julgamento do Carnaval deste ano, ao lado de samba-enredo e mestre-sala e porta-bandeira.

O desfile que vai levar a cachaça de Pernambuco para a avenida acontece a partir das 21h do sábado (5). A apresentação começa em frente ao Memorial à República, Jaraguá. Cada escola terá 60 minutos para passar na avenida.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos