Colisão entre vans congestiona Durval de Góes Monteiro

O Acidente envolveu duas vans de Messias e Rio Largo.

Vanessa Alencar/Alagoas24horasAcidente envolveu duas vans

Acidente envolveu duas vans

A van de transporte alternativo que faz a linha Rio Largo/Maceió, da marca Ducato e placa NMD-1985, de Rio Largo, tombou em um cruzamento da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 4, após colidir com outra van (Peugeot Box) com placa de Messias (LRRO-291) que presta serviço para a Secretaria de Saúde de Messias.

O motorista da van de Messias, Severino Herculano da Silva, afirmou a reportagem do Alagoas24Horas que o acidente foi causado por imprudência do motorista de Rio Largo. “Eu seguia no sentido Farol/Tabuleiro, após o Parque das Flores. A Ducato estava no posto de combustível e quando o sinal abriu avançou na minha frente para pegar o retorno. Ainda tentei desviar, mas foi muito rápido”, conta.

O veículo da Secretaria de Saúde de Messias acertou o outro veículo, que acabou tombando na pista. Por sorte apenas o motorista e o cobrador estavam no veículo no momento do acidente e nenhum deles se feriu.

No Peugeot Box seguiam oito passageiros e o motorista. Como todos usavam cinto de segurança, sofreram apenas escoriações leves. Uma equipe do Samu foi acionada e atendeu às vítimas no local do acidente.

Também ouvidos pela reportagem do Alagoas24Horas, os passageiros confirmaram a versão de Severino Herculano. No entanto, o motorista da Ducato, Ricardo dos Santos, nega que tenha sido imprudente. “Eu estava correto, o motorista da outra van é que correu demais”, se limitou a dizer.
A perícia do Detran informou que ainda não há um laudo conclusivo sobre o acidente.

Congestionamento

O acidente resultou em um intenso congestionamento com início ainda na Avenida Fernandes Lima. Agentes da SMTT foram até o local para tentar reorganizar o trânsito na região.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos