Igreja alerta sobre cuidados com planeta

Sionelly Leite/Alagoas24horas/ArquivoArcebispo Dom Antonio Muniz

Arcebispo Dom Antonio Muniz

Com o tema "Fraternidade e a Vida no Planeta", e o lema "A criação geme em dores de parto" (Rm 8, 22). Desde 1964, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil propõe mais uma discussão de relevância para auxiliar a caminhada dos católicos durante os quarenta dias que separam a Quarta-feira de Cinzas da Páscoa (denominado "Quaresma" no calendário litúrgico).

Para a Igreja Católica a Campanha da Fraternidade tem se tornado um dos principais instrumentos de conscientização e reflexão junto às comunidades. De acordo com a CNBB, este é o primeiro passo para a tomada das ações concretas, conforme confirmou o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, em entrevista coletiva à imprensa.

Duas ações serão realizadas em Maceió durante a Quaresma para marcar o objetivo da campanha. A Igreja vai realizar o que chama de abraço simbólico das lagoas com a participação das comunidades ribeirinhas e da Arquidiocese de Maceió, marcados para os dias 19 de março e 16 de abril.

Para Dom Antônio Muniz o problema do aquecimento global, um dos assuntos abordados na Campanha da Fraternidade, é resultante da ação destruidora do homem, o que os torna responsáveis pela mudança de atitude que vai salvar o planeta.

Muniz afirma que o tema toca a todos nós porque somos afetados pelas mudanças climáticas, com as enchentes, as estiagens e a degradação do meio ambiente como um todo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos