UE do Agreste realiza 660 atendimentos durante o carnaval

Assessoria SesauDo total de atendimentos, 50 deles foram de acidentes de moto

Do total de atendimentos, 50 deles foram de acidentes de moto

O período de carnaval movimentou bastante a Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly (UEDH), em Arapiraca. De acordo com balanço do hospital, entre o sábado (5) e quarta-feira de Cinzas foram registradas 660 entradas de pacientes naquela unidade hospitalar. Em apenas 4 dias foram registrados 50 acidentes de moto.

Entre os casos mais comuns, a maioria das vítimas é procedente de quedas, colisões e atropelamentos. Mais uma vez, os acidentes envolvendo motocicletas, chamaram a atenção. Durante os quatro dias foram registradas 50 ocorrências. A cidade de Arapiraca é a que detém, proporcionalmente, a maior frota de motos do Nordeste, com 30 mil desses veículos circulando pelas ruas.

Outra situação também desperta atenção: 89 pacientes deram entrada na unidade vítima de queda da própria altura. Já as ocorrências envolvendo vítimas de mordida de cão somaram 17. Na seqüência vieram torção de pé (16) e picada de escorpião (15). Foram registradas a entrada de 7 pessoas vítimas de arma de fogo e 10 por arma branca. Dos 660 atendimentos, 615 pacientes tiveram alta, 43 permanecem internados e apenas dois vieram a óbito.

Na quinta-feira passada (3), o governo do Estado lançou por meio da Secretaria de Estado da Saúde a Operação Carnaval, envolvendo mais de 12 mil profissionais na rede estadual, hospitais, ambulatórios 24horas, Hemoal, Lacen, Samu, unidades no interior e hospitais de retaguarda para garantir atendimento aos alagoanos durante o Carnaval.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos