Deputados destacam a violência durante sessão "relâmpago"

Tema foi o foco da sessão.

Durante a sessão relâmpago ocorrida nesta quinta-feira, 10, o deputado Judson Cabral (PT) usou o plenário para prestar solidariedade à família do arquiteto Flávius Lessa – assassinado dentro de seu veículo na sexta-feira passada, 4 – e cobrar celeridade na apuração do caso.

Pouco depois do pronunciamento do parlamentar, a Polícia Civil divulgou nota afirmando que o modelo Frederico Safadi, suspeito do homicídio, se entregou à polícia na tarde de hoje e confessou o crime.

Ainda sobre o tema violência, o petista conclamou os colegas parlamentares a participarem do encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que acontece no próximo sábado, 12, em Maceió, com o objetivo de fortalecerem o pedido de apoio no combate à violência no Estado.

O ministro participa de uma reunião fechada intitulada "I Colóquio de Experiências Exitosas na Prevenção e Redução de Homicídios", no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

Em aparte, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) creditou a violência à falta de políticas públicas em Alagoas.

Em coletiva realizada nesta tarde, o gerente de Serviços Gerais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Elias Barbosa, também creditou a insegurança no campus ao Estado e à Prefeitura de Maceió.

Devido ao quórum insuficiente de 13 parlamentares, a Ordem do Dia não pôde ser deliberada e a sessão foi encerrada. Somente na próxima sessão ordinária, marcada para terça-feira, 15, os deputados devem discutir as indicações dos nomes que irão integrar as comissões permanentes da Casa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos