João Beltrão terá imóveis leiloados para ressarcir a União

A Ação que resultou na decisão da 3ª Vara Federal foi movida pelo Patrimônio da União em Alagoas.

O ex-deputado estadual João Beltrão terá alguns de seus imóveis leiloados por determinação da 3ª Vara Federal em Alagoas. De acordo com a assessoria de Comunicação da Justiça Federal no Estado, o objetivo do leilão é cobrir prejuízos provocados à União na época em que Beltrão foi secretário estadual de Ação Social, em 1996.

Em 2004, Beltrão foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por não ter prestado contas – enquanto secretário – de recursos do Ministério do Trabalho voltados para ações de qualificação profissional.

Ainda segundo a assessoria, em 2004, o débito do ex-parlamentar com a União era de aproximadamente R$ 526 mil, mas os valores foram corrigidos. A assessoria não soube precisar o valor atual da dívida, nem quais imóveis serão leiloados no prazo de seis meses.

A Ação que resultou na decisão da 3ª Vara Federal foi movida pelo Patrimônio da União em Alagoas.

João Beltrão está foragido desde fevereiro deste ano, quando a 17ª Vara Criminal e a 7ª Vara Criminal da Capital expediram mandados de prisão contra ele. Beltrão é acusado de participação no assassinato do Cabo Gonçalves, morto em 1996.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos