Segundo governo, Negociações com Movimento Unificado avançam

O presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), Benedito Alexandre, um dos líderes do Movimento Unificado, voltou a reafirmar que os entendimentos entre o Governo e os representantes dos servidores da saúde já iniciaram e estão bastante adiantados, inclusive uma proposta está sendo finalizada para ser apresentada ao governador Teotonio Vilela Filho, que esteve reunido com um grupo de lideranças no mês passado.

“Já iniciamos um canal direto com o governador, que nos recebeu para tratar da política salarial e condições de trabalho dos servidores da saúde. Em contrapartida, o governo determinou iniciar a discussão com as pastas da Saúde, Gestão, Planejamento e Fazenda. Consolidando essa proposta, encaminharemos para avaliação da categoria”, explicou.

Na avaliação de Benedito Alexandre, o primeiro encontro mostrou democracia, transparência e seriedade das partes envolvidas. “Em poucos dias retornaremos à mesa de discussão com o governo. Até lá, vamos debater com a área técnica e seus gestores. Também teremos nova reunião com o secretário Alexandre Toledo e, em seguida, com os demais atores para definições necessárias acerca dos dados que precisamos”, antecipou.

“Os integrantes do Movimento Unificado da Saúde entendem que o diálogo é o melhor caminho para solucionarmos os problemas e desafios que temos pela frente, sem que seja necessário provocar trauma para o Sistema e os usuários. Queremos tranquilizar o servidor e deixar claro que já estamos numa mesa de negociação”, avisou Benedito Alexandre.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, ressaltou que o Governo está aberto ao diálogo com as categorias. “Uma das nossas primeiras ações foi conversar com os representantes das categorias da saúde para ouvir sugestões e buscar melhorias. O Governo está trabalhando para consolidar uma política efetiva e de valorização do nosso servidor”, reforçou.

O Movimento Unificado da Saúde é composto pelos sindicatos dos Odontólogos, Enfermeiros, Assistentes Sociais, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Nível Superior, Técnicos e Citotécnicos, Radiologia, Farmácia, Psicólogos, entre outros.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos