Prefeitura paga mais de 79 mil de precatórios

Ascom/Marechal DeodoroPagamento de precatórios da Prefeitura de Marechal Deodoro

Pagamento de precatórios da Prefeitura de Marechal Deodoro

“Eu já não esperava mais. Graças a Deus a justiça foi feita”, disse, emocionada, Rosa Maria dos Santos. Ela foi uma das cinco pessoas beneficiadas com o pagamento de precatórios oriundos de gestões passadas em Marechal Deodoro.

O pagamento, no valor de R$ 79.396,22, foi feito nesta sexta-feira pelo prefeito Cristiano Matheus. Ele fez questão de receber os primeiros beneficiados, em seu gabinete, e deixou claro que sua gestão vai honrar e respeitar os direitos dos ex-servidores.

“Hoje conheci pessoas que se dedicaram ao serviço público do município e não foram reconhecidas. Se a justiça entendeu que essas pessoas têm direito cabe a mim, como gestor deste município, cumprir a lei. Se os gestores passados não respeitaram os servidores e descumpriram a lei, que arquem com o prejuízo”, disse o prefeito Cristiano Matheus.

Os primeiros cinco beneficiados com os precatórios foram: Eliane Freitas de Moura, Zulmira Maria da Silva Santos, Rosa Maria dos Santos, Maria do Carmo Rocha Araújo e Antonio José da Silva.

A Prefeitura de Marechal Deodoro ainda terá que pagar 273,205,65 de precatórios. “As pessoas que entraram na justiça e estão aguardando resposta não precisam vir até a Prefeitura. Nossa equipe iniciou hoje a comunicação via telegrama. Portanto, os beneficiados nesse primeiro lote serão comunicados em casa”, garante o secretário.

Depoimentos

“Quem confia no senhor sabe que tudo acontece no tempo certo. Quero agradecer ao prefeito Cristiano Matheus que me garantiu um direito negado pelos outros”, Rosa Maria dos Santos.

“Eu não esperava receber esse dinheiro mais. O importante para mim era o meu trabalho, era tudo que eu tinha e o antigo prefeito me tirou. Eu entrei na justiça e pedi a Deus que fosse feita a vontade dele. A justiça me deu o trabalho de volta e, agora, o prefeito Cristiano nos garante um direito negado pelos prefeitos antes dele”, Zulmira Maria da Silva Santos.

“Infelizmente o prefeito da época agiu de forma incorreta. Já o prefeito atual está cumprindo o que prometeu. Eu sei que ele está apenas cumprindo com o direito, mas os outros nem isso fizeram”, disse Maria do Carmo, que aguardava que a justiça fosse deita há 13 anos.

“O prefeito antigo (1998) disse que não poderia fazer nada pela gente aí eu entrei na justiça. Já o prefeito Cristiano agiu certo e nós só temos que agradecer”, disse Eliane Ferreira de Moura, que trabalhou durante 10 anos.

Já Antonio José da Silva não esteve com o grupo nesta sexta-feira. Ele está morando em São Paulo mas, segundo o secretário João Roberto Lessa, o valor correspondente à indenização dele já foi depositado e ele já pode sacar.

Fonte: Ascom/Marechal Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos