Lacen encaminha técnicos para diagnostic​ar dengue

SesauTelma Pinheiro - Lacen

Telma Pinheiro – Lacen

Técnicos do Laboratório Central de Alagoas (Lacen) participam nesta terça-feira (15) da mobilização de combate à dengue no município de Belém. Ação visa realiza o diagnóstico das pessoas infectadas pelo mosquito transmissor da doença. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com a prefeitura de Belém.

Segundo a diretora do Lacen, Telma Pinheiro, durante a mobilização serão realizados, pelos técnicos do Lacen, exames para o diagnóstico da dengue e isolamento viral para detectar o tipo de vírus circulante na comunidade.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Sesau, no município, este ano até o dia 06 de março, foram notificados 39 casos. A taxa de incidência de 2011 é de 856 casos em 100 mil habitantes, sendo o primeiro município do Estado a apresentar números correspondentes a uma epidemia.

Já em 2010, Belém notificou 222 casos ao longo do ano, correspondendo a uma taxa de incidência de 4.298 casos por 100 mil habitantes, e não apresentou nenhum caso grave ou óbito de dengue.

Fonte: Ascom/Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos