Consultas especializadas serão agendadas

A secretaria de Estado da Saúde informa que após a implantação do Sistema de Regulação (SISREG) do Ministério da Saúde, o atendimento no Ambulatório Especializado do Hospital Geral do Estado, antigo 1º Centro de Saúde para marcação de consultas passa por mudanças. Os usuários não precisarão mais ir ao 1º Centro para marcar consultas especializadas porque agora esse agendamento passará a ser feito no Posto de Saúde mais próximo.

De acordo com a coordenadora administrativa do Ambulatório Especializado do Hospital Geral, Socorro Espínola, a mudança vai favorecer aos próprios usuários que não mais precisarão enfrentar filas e ir à unidade de saúde em busca de vagas.

“A partir de hoje, os usuários só precisarão vir ao Ambulatório Especializado no dia e na hora certas da consulta que será marcada pelo posto de saúde. Desta forma, o usuário estará com o atendimento garantido”, afirmou.

As marcações serão feitas através do Complexo Regulador Assistencial (Cora). Avisos afixados no Ambulatório Especializado informavam sobre a mudança no sistema de marcação desde o final do mês de fevereiro.

O Ambulatório Especializado do Hospital Geral do Estado realiza cerca de sete a oito mil consultas por mês. Cento e cinquenta médicos de 29 especialidades diferentes atendem à população que conta ainda com serviços de eletrocardiograma, colposcopia e pequenas cirurgias.

Segundo a coordenadora administrativa do Ambulatório Especializado do Hospital Geral, Socorro Espíndola, são feitos aproximadamente 10 mil procedimentos por mês. O Ambulatório Especializado está, temporariamente, acumulando o atendimento do II Centro de Saúde.

Fonte: Ascom/Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos