Guarda municipal é preso acusado de matar vizinho

O delegado regional de São Miguel dos Campos, Mário Jorge Barros, disse que Cabeção será autuado por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os agentes.

AlagoasWebDelegado regional de São Miguel dos Campos, Mário Jorge Barros

Delegado regional de São Miguel dos Campos, Mário Jorge Barros

Policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e Delegacia Regional de São Miguel dos Campos conseguiram prender na tarde desta quarta-feira, 16, o guarda municipal Manoel José dos Santos, conhecido como Cabeção, principal suspeito no assassinato do seu vizinho, José Edvan Cavalcante, 37 anos, crime ocorrido na noite do dia 4 de março, no município de São Miguel dos Campos.

O núcleo de inteligência da Deic conseguiu localizar o acusado em uma residência na Rua Costa Nabal, no conjunto Village Campestre, bairro Cidade Universitária. A polícia designada para cumprir mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de São Miguel, Hélio Pinheiro, foi recebida a bala pelo acusado, que acabou rendido e preso.

O delegado regional de São Miguel dos Campos, Mário Jorge Barros, disse que Cabeção será autuado por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os agentes.

Ainda segundo o delegado, será solicitada expulsão de Manoel José da Guarda Municipal.

Em entrevista a um site da cidade, o secretário de Segurança Urbana, Walmore Tenório, informou que o processo de expulsão do guarda está tramitando desde que as autoridades tomaram conhecimento do homicídio.

Cabeção será conduzido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. O revólver encontrado com o acusado foi apreendido.

Crime

O crime aconteceu na noite do dia 4 de março no Centro da cidade. Manoel José assassinou seu vizinho e deixou a esposa, Márcia Cristina Cavalcante, 35, gravemente ferida.

Márcia foi socorrida por populares à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, onde recebeu atendimento de emergência e já foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O motivo do crime, segundo moradores, seria uma briga antiga entre os vizinhos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos