Operação prende dois acusados na morte de Capitão da PM

Em uma operação conjunta das polícias civil e militar – realizada na madrugada deste domingo, dia 20, – dois homens foram presos acusados de participação na morte do capitão da Polícia Militar de Alagoas, Luacir Albuquerque Macário, de 49 anos.

Foram presos Rodrigo Gomes da Silva, de 24 anos, e André Pereira da Silva, 30. Os levantamentos policiais apontam que André foi o autor dos disparos que vitimou o oficial da PM.

De acordo com o comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Gilmar Batinga, os acusados haviam sido identificados ainda na sexta-feira pela polícia e foram reconhecidos ontem por familiares do capitão que presenciaram o crime. “Levamos as imagens feitas na sexta-feira para os familiares que reconheceram os dois acusados. André foi identificado como o autor dos disparos contra o capitão Macário”, explicou Batinga.

Durante a operação outros dois suspeitos foram presos, mas liberados por não haver provas. Segundo o delegado Paulo Cerqueira, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil, Rodrigo é apontado ainda como integrante da ‘Gangue do Maçarico’, responsável pela tentativa de arrombamento de caixas eletrônicos em Paripueira e na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), registradas na semana passada.

Ainda segundo o delegado, o grupo responsável pelas duas tentativas de arrombamento é composto de seis pessoas. “O Rodrigo faria parte de uma dessas quadrilhas. Ele está preso e acreditamos que chegaremos nos demais integrantes do grupo a partir de agora”, destacou Cerqueira.

Os acusados estão sendo ouvidos na sede da Deic pelo delegado Amorim Terceiro e, em seguida, serão encaminhados para a Casa de Custódia da Polícia Civil.

O capitão Macário foi morto com dois tiros durante uma tentativa de assalto a sua residência no bairro do Pinheiro na última sexta-feira, 18. Três assaltantes aproveitaram a chegada de uma amiga da família e invadiram a casa.

O oficial entrou em luta corporal com um dos assaltantes e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos