Hemoal precisa de sangue A Positivo, O e B Negativos

Ascom/SesauDoação de sangue

Doação de sangue

A grande demanda de transfusões durante o último fim de semana, deixou em baixa o estoque de sangue do Hemocentro de Alagoas (Hemoal). Para se ter ideia, das 242 bolsas existentes no estoque até às 12 horas desta segunda-feira (21), não havia nenhuma A Positiva e B Negativa, e apenas uma O Negativa.

Para se candidatar à doação de sangue, basta comparecer à sede do Hemoal, situada na rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche, em Maceió. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

O voluntário deve ter idade superior a 18 anos, 50 kg e portar um documento de identificação com foto, segundo especificação do Ministério da Saúde. Além destes pré-requisitos, ele não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos.

É indispensável, ainda, que o candidato à doação compareça ao Hemoal bem alimentado e, em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação. Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses de intervalo para os homens e três para as mulheres.

No interior do Estado, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), localizado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro da cidade. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte: Ascom/Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos