Peti Fernão Velho é inserido em programa de resistência às drogas

SecomSecom

O núcleo Fernão Velho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) foi contemplado com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). Para firmar essa parceria, o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Araújo, recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (21), a coordenadora do Proerd, a major Valdenize Ferreira Lima, a coordenadora do Peti Fernão Velho, Gláucia Oliveira e a coordenadora geral do Peti, Rickelane Gouveia.

O Proerd da PM foi implantado em 1998 e já formou diversas turmas de crianças e adolescentes, capacitando-os, a fim de evitarem o uso e o abuso de entorpecentes. O programa é aplicado em parceria com as escolas e é direcionado para crianças de 9 a 12 anos. O curso aplicado pelos instrutores da PMAL terá duração de um semestre e contará com policiais, que atuarão com diversas ações, como palestras educativas, trabalhos lúdicos – com música e teatro –, além de capacitarem os próprios educadores do Peti- Fernão Velho, para que eles se tornem multiplicadores.

Segundo a coordenadora do Peti Fernão Velho, Gláucia Oliveira, a abertura do Proerd acontecerá no dia 2 de abril, com uma caminhada pelo bairro e contará com a presença de toda a comunidade, além dos comerciantes locais e das crianças e adolescentes que integram o Peti.

“Vamos conscientizar não só as crianças e os adolescentes do Peti, mas toda a comunidade local sobre os malefícios causados pelas drogas e a violência. É uma forma de resgatar a própria família e valorizar a vida e a cidadania”, afirmou a coordenadora do Proerd, major Valdenize Lima. Segundo ela, a própria PMAL, por meio do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), detectou que o bairro de Fernão Velho é vulnerável à entrada das drogas na comunidade.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos