Adefal garante vaga para Circuito Nacional de Atletismo

A delegação alagoana fez bonito durante a etapa regional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação que aconteceu em Fortaleza-CE no período de18 a 20 de março. O resultado não poderia ser melhor e quatro atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas- Adefal já garantiram suas vagas para a etapa brasileira que acontece em agosto na cidade de Fortaleza-CE.
No atletismo novos talentos surgiram, a exemplo do jovem George Mansel Bezerra, categoria F20, o qual quebrou o recorde brasileiro em arremesso de peso e garantiu sua vaga na etapa nacional. Mas, o brilho não ficou apenas com a nova geração do esporte e os veteranos também mostram seus talentos. A atleta paraolímpica Sônia Gouveia, 50 anos, categoria F53 em arremesso de disco e dardo, além do ouro nas duas modalidades também garantiu sua vaga no circuito nacional. Outro que brilhou em Fortaleza foi o velocista José Adelito, 35 anos, categoria T44 nos 100, 200 e 400m rasos que além de ouro nas três modalidades também garantiu sua participação no circuito brasileiro.
Na natação os jovens atletas também mostraram seus talentos e novamente o ouro voltou a brilhar para Alagoas. A equipe composta por 12 paraatletas teve como destaque os atletas Alexandre Júnior, 24 anos, classe S10 que garantiu o ouro nos 50 m livre, 100m livre e 100m costa, Sandro Alves, 35 anos, classe S9, ouro nos 100m Borboleta e Erika Ferro, 20 anos, classe S9, ouro nos100m peito, 100m Livre, 100m Costas e 50m Livre.
No halterofilismo Adefal inicia de forma positiva e o atleta Edjamerson Santos,30 anos categoria até 100k, traz o bronze ao levantar 150k e garanti sua classificação para a etapa brasileira.
Para Luiz Carlos Santana, presidente Adefal o resultado da equipe foi bastante satisfatório e demonstrou o empenho de todo a equipe. “Falar de esporte não é falar apenas de um atleta, pois o trabalho é feito em equipe por isso todos hoje estão de parabéns. É bom ver o brilho das medalhas de ouro, as classificações e resultados, mas o mais importante é ver a satisfação e a superação de cada um dos nossos atletas”, destacou Luiz Carlos.

Fonte: Adefal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos