Ceci Cunha: Acusados vão a júri popular

Reprodução/ArquivoCeci Cunha: crime segue impune

Ceci Cunha: crime segue impune

A Justiça Federal manteve a sentença de pronúncia contra os acusados do assassinato da ex-deputada federal Ceci Cunha e mais três parentes. O julgamento do mérito ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), na sede do Tribunal Regional Federa da 5ª Região, em Recife.

Pedro Talvane Luiz Gama de Albuquerque Neto, Jadielson Barbosa da Silva, Alécio César Alves Vasco, José Alexandre dos Santos e Mendonça Medeiros Silva vão a júri popular pelo crime, que ficou conhecido como a chacina da Gruta.

A chacina aconteceu em 16 de dezembro de 1998 e o processo, que tem 6.034 páginas em 25 volumes, tramitou na Justiça Estadual durante quase sete anos, até que foi reconhecida que a competência para o julgamento era da Justiça Federal, devido a motivação do crime. Talvane Albuquerque, que era suplente da mesma coligação partidária da ex-deputada, assumiria a vaga na Câmara Federal no lugar dela.

As provas levantadas sustentaram a decisão da pronúncia, de que os indícios de envolvimento dos acusados são suficientes levá-los a júri popular, por homicídio duplamente qualificado em relação à Ceci Cunha e triplamente qualificado quanto às demais vítimas.

Fonte: Santana Notícias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos