Maurício Quintella é o novo líder do PR na Câmara

AscomO alagoano vai compor o seleto colégio de líderes, comandando uma bancada de 34 deputados.

O alagoano vai compor o seleto colégio de líderes, comandando uma bancada de 34 deputados.

Agora é oficial. De acordo com as especulações nos últimos dias, Maurício Quintella foi confirmado, por aclamação, como o novo líder do Partido da República na Câmara Federal. O alagoano vai compor o seleto colégio de líderes, comandando uma bancada de 34 deputados. A decisão foi sacramentada durante reunião da bancada do PR realizada ao meio dia deste domingo (01/02).

Eleito por unanimidade, Maurício Quintella realizou uma gestão muito elogiada frente à Terceira Secretaria da Câmara, cargo que ocupou nos últimos dois anos. O Deputado Milton Monti (PR/SP) destacou que a postura de Quintella como membro da Mesa Diretora não deixa dúvidas de que o alagoano vai dignificar a liderança do partido.

Jovem, Quintella foi eleito para a Mesa Diretora com o slogan “É tempo de novas ideias”. A inovação foi feita e ele substituiu o ex-deputado Inocêncio Oliveira que ocupava cargos na Mesa havia dez anos consecutivos. Em Alagoas, Quintella preside o PR desde 2007.

Em seu primeiro discurso como líder, Maurício agradeceu os companheiros de bancada pela confiança e disse viver o momento mais especial de sua trajetória de mais de 20 anos na política. Em sua fala, enfatizou a palavra unidade, dizendo que fará uma liderança democrática e que a união da bancada será o grande fator para o fortalecimento do partido.

Sobre o momento político, ele reconhece as dificuldades enfrentadas. “Nós saímos de uma eleição que deixou o país dividido. Além disso, sabemos que temos desafios econômicos e sociais a serem vencidos urgentemente. Mas o PR é um partido maduro e não fugirá às suas responsabilidades com o país e o povo brasileiro”, disse. “Não se trata do apoio apenas a um governo, mas sim aos projetos importantes ao Brasil e ao seu desenvolvimento”, explicou.

Ele ressaltou ainda que o trabalho sério e transparente do partido à frente do Ministério dos Transportes possibilitou sua manutenção na administração da Pasta. “O PR mostrou sua força política e vai continuar executando e finalizando obras importantíssimas ao Brasil, como é o caso da duplicação da BR-101 em Alagoas”, concluiu.

O presidente do PR, ex-ministro e senador da república agora novamente deputado federal, Alfredo Nascimento, também ressaltou a escolha de Quintella como líder do Partido. “Maurício é um homem querido por todos da bancada, sabe honrar compromissos assumidos e já demonstrou sua competência aqui nesta Casa”, afirmou aos demais colegas parlamentares.

Servidor público, bacharel em Direito e prestes a completar 44 anos, Maurício Quintella é casado, pai de dois filhos e está em seu quarto mandato como Deputado Federal.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos