Ufal: corredor de transportes e terminal de ônibus serão construídos

Reunião também definiu a construção de dois abrigos na BR-104, e a disponibilização de ônibus integração dentro do campus.

Secom/MaceióReunião entre a Prefeitura, Ufal e Governo foi realizada no dia 25 de março

Reunião entre a Prefeitura, Ufal e Governo foi realizada no dia 25 de março

As discussões sobre a falta de segurança no Campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tiveram novo capítulo nesta sexta-feira, 25. Uma reunião entre a reitora da Ufal, Ana Dayse Dórea, e o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, resultou em uma série de medidas positivas.

De acordo com informações da assessoria da Prefeitura de Maceió, ficou estabelecido que serão construídos um terminal de ônibus no Campus, dois abrigos nos dois sentidos da BR-104, além de um corredor de transporte rodoviário para atender aos estudantes.

Ainda segundo a assessoria, para ter acesso aos dois abrigos de ônibus, alunos, professores e funcionários usarão a passarela que já existe na BR-104. Uma reivindicação antiga dos moradores da região foi a novidade da reunião. O corredor de transporte rodoviário será construído na avenida localizada ao lado da Ufal, a mesma que dá acesso ao Sistema Penitenciário e ao Conjunto Denisson Menezes. Os ônibus coletivos que atendem às comunidades circunvizinhas à Ufal circularão através dessa avenida.

Já os estudantes contarão com ônibus integração para se deslocar pelo campus. A medida visa proporcionar mais segurança para aos funcionários e estudantes, que também contarão com o monitoramento eletrônico que está sendo implantado pela Ufal.

Quanto ao terminal de ônibus, projeto engavetado pela Prefeitura de Maceió, também deverá sair do papel. A ideia é que seja construído nos fundos do campus, próximo à Vila Olímpica.

Escola

Durante a reunião também ficou acertada a construção de uma escola no Conjunto Denisson Menezes. O projeto da construção da escola também não é novo.

Em coletiva concedida por representantes da Ufal no início deste mês, a imprensa foi informada que o projeto para construção do terminal de ônibus e da escola havia sido acordado com o prefeito Cícero Almeida, em contrapartida à sessão de terrenos da instituição.

As melhorias anunciadas dependem agora de uma união de esforços entre a Secretaria de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) do município e o governo do Estado.

A reunião também contou com a participação do secretário de Governo, Pedro Alves, do superintendente de Transportes e Trânsito, José Pinto de Luna, do superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Amaro Vieira Ferreira, e do gerente de Serviços Gerais da Ufal, Elias Barbosa.

Fonte: Com Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos