Governo e Movimento Unificado da Saúde debatem propostas

AssessoriaAssessoria

Nesta segunda-feira (28), o governo de Alagoas vai apresentar para representantes do Movimento Unificado da Saúde e servidores da Sesau e Uncisal, as primeiras propostas elaboradas para categoria que foram definidas após uma rodada de entendimentos realizada na última sexta-feira (18).

Na oportunidade, os servidores apresentaram suas principais reivindicações para a secretária-adjunta da Gestão Pública, Ricarda Calheiros e a coordenadora Gestão de Pessoas da secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Camille Wanderley, que diz respeito a alguns assuntos como reajuste salarial;

Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais; regularização do fundo de garantia e a não privatização da saúde por parte do governo do Estado. Boa parte dessas reivindicações já têm propostas consolidadas e serão apresentadas na reunião, medida que está sendo vista de maneira satisfatória pelos servidores.

Integrante do Movimento Unificado da Saúde, Benedito Alexandre considerou de extrema importância o espaço aberto para o diálogo que o governo do Estado vem oferecendo para os servidores da saúde em Alagoas.

Ele afirmou que essa preocupação somada à demonstração imediata de interesse para resolver algumas situações que são reivindicadas há alguns anos pela categoria, é uma iniciativa de destaque do governador Teotonio Viela Filho.

“A partir do momento em que esse espaço é aberto, e logo em seguida as primeiras propostas já começam a aparecer, nota-se que há uma preocupação do governo do Estado em, dentro do que for possível, atender nossas solicitações que vão trazer uma série de benefícios para a categoria”, pontuou Benedito Alexandre.

Já o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, ressaltou que a comissão formada pela Gestão Pública, Saúde, Fazenda, Uncisal e Movimento Unificado vem conversando e avançando nos entendimentos para elaboração do estudo de viabilidade.

"Tudo aquilo que foi dito pelo governo está sendo mantido. Houve a reunião com os líderes do Movimento Unificado, em seguida a formação da comissão e apresentação dessa proposta ao governador, que deve ocorrer até o final deste mês", lembrou.

"Estamos de portas abertas para discutir com as categorias. Desde janeiro, iniciamos conversas com o Movimento Unificado, que é composto por vários sindicatos da Saúde", frisou, reforçando que a discussão de salários é feita pela secretaria de Gestão Pública e que esta vem cumprindo bem essa tarefa.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos