Sessão na ALE é suspensa em homenagem a José Alencar

O deputado estadual Antônio Albuquerque usou a tribuna da Casa para solicitar a suspensão da sessão em homenagem a Alencar.

Vanessa Alencar/Alagoas24horasDeputado Jeferson Morais

Deputado Jeferson Morais

A notícia da morte do ex-presidente da República José Alencar causou comoção entre os deputados alagoanos. Após o início da sessão desta terça-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Antônio Albuquerque usou a tribuna da Casa para solicitar a suspensão da sessão em homenagem a Alencar.

O deputado lembrou que não havia previsão regimental para solicitar a suspensão, mas insistiu em função da grande contribuição do ex-presidente ao País. “José Alencar foi um exemplo de cidadania, amor à vida e luta contra o câncer”, disse Albuquerque, acrescentando que solicitou o requerimento também por não haver matérias urgentes em pauta para votação. O deputado salientou que José Alencar surpreendeu a todos com sua conduta e é merecedor da homenagem.

Os deputados Gilvan Barros, João Henrique Caldas e Ricardo Nezinho também fizeram uso da palavra para reforçar o requerimento solicitado por Albuquerque. Nezinho contou que perdeu os pais em função do câncer e a fibra e coragem de José de Alencar sempre foram exemplo para sua família. “O ex-presidente José Alencar foi uma fonte de inspiração, coragem e esperança para minha família”, concluiu.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Sessão Pública

A suspensão da sessão desta terça-feira, também resultou na suspensão da sessão pública marcada para as 17h sobre segurança pública, requerida pelo deputado estadual Jeferson Morais (DEM).

Como o convidado, Comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano, já havia chegado a ALE os deputados se reuniram a portas fechadas para discutir o assunto.

Morais explica que o oficial foi convidado para explicar declarações dadas à imprensa, quando cobrou mais empenho dos prefeitos alagoanos para o combate à violência. “Queremos esclarecimentos do comandante sobre esse pedido de apoio aos prefeitos. Pois, a partir do momento que prefeito dá alimentação e combustível à polícia, ela não pode ser isenta. Segurança pública é papel do Estado”, disse Jeferson Morais.

O parlamentar acrescentou que também quer o comandante dê sugestões sobre o que os deputados podem fazer para contribuir com segurança pública.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos