Servidores da saúde protestam no Centro de Maceió

Alagoas24HorasAlagoas24Horas

Os servidores da Secretaria Estadual de Saúde – liderados pelo Sindprev – realizam um protesto no Centro da cidade de Maceió, em que denunciam – conforme o representante sindical Cícero Lourenço – “mentiras do governo do Estado de Alagoas”.

Os trabalhadores da Saúde cobram reajuste salarial, repondo a perda dos últimos anos do governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB), além de condições de trabalho. No protesto, ainda segundo Lourenço, os manifestantes pretendem realizar uma “eleição irônica”, em que o governador receberá o título de “o mentiroso do ano”.

Por esta razão, foi escolhido o protesto no dia 1° de abril em uma alusão ao folclórico “Dia da Mentira”. Além do protesto, os servidores armaram uma tenda onde realizam alguns atendimentos à população, como verificação de pressão.

Os servidores ligados ao Sindprev ainda aguardam respostas do governo. Em paralelo, há negociações em andamento com o Movimento Unificado da Saúde, o que aponta para um “racha” na categoria.

No início da semana, os servidores organizaram uma paralisação de 72 horas. A Secretaria de Saúde estadual alega que há um racha dentro do movimento. A assessoria de comunicação da Secretaria informou que o Sindprev não seria o representante oficial do movimento e sim Benedito Alexandre, pelo Movimento Unificado da Saúde.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos