Polícia Civil realiza assembleia e deflagra greve

Ascom/Sindpol/ArquivoPoliciais civis deflagram greve

Policiais civis deflagram greve

Os policiais civis de Alagoas realizaram nesta sexta-feira, 1° de abril, assembleia para discutir as estratégias de mobilização em função da indefinição do Governo do Estado quanto ao reajuste salarial da categoria.

Os policiais decidiram deflagrar greve de 72 horas a contar da próxima terça-feira, dia 5 de abril, para sensibilizar o Governo a negociar a pauta de reivindicações dos policiais civis. Enquanto isso, os policiais realizarão a chamada “Operação Padrão” em todo o Estado.

Isso quer dizer que a partir de hoje os agentes só irão trabalhar de acordo com o que determina a legislação. Todos os agentes receberão uma cartilha contendo 13 orientações sobre a atuação correta da Polícia. “Os policiais só irão para a cena do crime, ou cumprirão mandados, acompanhados do delegado. Além disso, não sairão às ruas sem coletes, armamento ou munições em perfeito estado de uso, e também só vai dirigir a viatura o agente que for devidamente habilitado para o trabalho”, disse Carlos Jorge, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado.

Como as condições de trabalho nas delegacias do Estado não são consideradas satisfatórias, conforme a categoria, o que se conclui é que a greve está começando hoje.

Para marcar a greve, a categoria realiza um ato público na terça-feira, em frente ao Palácio República dos Palmares, a partir das 9h, para cobrar uma audiência com o governador Teotonio Vilela Filho. Também na terça, os agentes irão fechar a Delegacia Regional de Arapiraca, em protesto.

Os policiais civis estão sem reajuste salarial há dois anos. A proposta do Sindpol, que foi aprovada no Congresso dos Policiais Civis e entregue ao governo, é a implantação do piso salarial de 60% do valor da remuneração dos delegados de Polícia.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos